giro_imobiliário_notícias_merc ado_imobiliário

As notícias mais relevantes relacionadas às transações e negócios imobiliários, você confere aqui.

Semanalmente, um compilado das principais notícias para você que acompanha os assuntos relacionados ao Investimento em Imóveis:

Tecnologia, home office e a transformação do mercado imobiliário

 A adaptação ao trabalho remoto teve um impulsionamento gigantesco por conta da nova realidade trazida pela crise sanitária. 

Isso fez com que os compradores de imóveis na planta passassem a buscar locais mais adequados para conciliar o trabalho com a família e com outras questões domésticas.  Leia a matéria na íntegra aqui.

Porque o mercado imobiliário foi o mais resiliente durante a pandemia? 

Muitos ficaram espantados e até se atreveram no início da pandemia e nos primeiros confinamentos a antever um momento catastrófico para o mercado imobiliário, em específico, para o mercado da mediação, por comparação ao que já tinha acontecido na anterior crise do subprime em 2008. 

Mas, felizmente, estas previsões dos mais céticos não aconteceram.Leia a matéria na íntegra aqui.

Valorização patrimonial dos imóveis atingiu R$ 1,5 tri em um ano 

A evolução do preço dos imóveis está sendo responsável por elevar de forma substancial o patrimônio dos brasileiros.

Nos últimos 12 meses foi registrada uma elevação de 12,5% nos preços praticados, de acordo com o indicador IGMI-R (Índice Geral de Preços do Mercado Imobiliário Residencial) da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). 

O cenário é favorável para construção e também para o investidor que vê no imóvel um ativo seguro e com boa rentabilidade no longo prazo. Leia a matéria na íntegra aqui.

Entra em vigor a lei que proíbe despejos e desocupações de imóveis até o final do ano

A lei proíbe a concessão de liminar de desocupação de imóveis urbanos alugados, até 31 de dezembro de 2021.

 Isso valerá para as situações de inquilinos com atraso de aluguel, fim do prazo de desocupação pactuado, demissão em contrato vinculado ao emprego ou permanência de sublocatário no imóvel. Entenda todas as regras. 

 Leia a matéria na íntegra aqui.