Tudo o que acontece de importante relacionado à compra, venda e locação de imóveis, você confere aqui.

Toda semana, um resumo das notícias mais relevantes para você que se interessa pelos assuntos relacionados ao Investimento em Imóveis.

Veja as notícias desta edição:

FGTS tem novas regras para financiar imóveis; será que valem a pena?

O Governo acabou de mudar  o regulamento para uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em financiamentos imobiliários.

As novas medidas dizem respeito aos imóveis populares, dentro do Programa Casa Verde e Amarela, e devem entrar em vigor a partir de 2022. Leia a matéria na íntegra aqui.

Na contramão da Selic, Caixa Econômica reduz juros para financiamento imobiliário

A partir de 18/outubro a contratação do crédito imobiliário poderá ser feita com taxas a partir de 2,95% ao ano, somadas à remuneração da poupança (Poupança Caixa). 

A decisão da instituição financeira vai na contramão do mercado, diante do aumento da taxa básica de juros, a Selic. Leia a matéria na íntegra aqui.

Mercado de imóveis usados cresce 73,78% no RS 

Dados do Painel do Mercado Imobiliário (PMI) revelam que o mercado de usados do Rio Grande do Sul apresentou resultado positivo no semestre. 

Houve aumento de 11,9% no segundo trimestre, comparando o número de fechamentos de negócios no primeiro trimestre do ano. O volume de propostas de compra também foi positivo, com aumento de 5,6%. Leia a matéria na íntegra aqui.

Mercado imobiliário fecha 2º trimestre com alta de lançamentos e vendas, diz CBIC

Uma pesquisa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) revelou que o mercado imobiliário nacional teve aumento de 60,7% , considerando vendas e lançamentos de imóveis no segundo trimestre deste ano, se comparado com o resultado do mesmo período em 2020. 

Os resultados foram 7,2% melhores também do que no primeiro trimestre de 2021. Leia a matéria na íntegra aqui.

Acompanhe as próximas edições aqui no blog ou nas nossas redes sociais.