noticias do mercado imobiliario novidades sobre compra e venda de imoveis imoveis

Novidades e fatos relacionados à compra e venda de imóveis, você encontra aqui.

Uma vez por semana, um apanhado das principais notícias para você que se interessa por investimento em Imóveis. 

Confira a edição desta semana:

Quatro em cada dez brasileiros pretendem comprar imóveis até 2023 

Pesquisa revela que  42% dos ouvidos pretendem adquirir imóveis nos próximos dois anos. 

Do total de ouvidos para a pesquisa, 29% indicaram que pretendem dar início à procura por um novo imóvel nos próximos meses, enquanto 13% já começaram a sua busca. O desejo por sair do aluguel (38%) e a busca de um imóvel maior  são os principais motivos para a mudança. Leia a matéria na íntegra aqui.



Vale a pena financiar um imóvel com a alta dos juros?  

 

Com a atual Selic a 7,75%, os cuidados na hora de financiar um imóvel para quem decidiu dar esse passo devem ser redobrados para não acabar pagando mais caro. Mas, para os especialistas, mesmo com o aumento da taxa, ainda é possível fazer boas negociações

Leia a matéria na íntegra aqui.

Aluguel de imóveis residenciais registra alta de 0,52% em setembro

O mercado imobiliário vem apresentando uma melhora significativa e, no mês de setembro, o preço do aluguel residencial teve uma alta de 0,52%, após registrar variação de 0,37% em agosto.

Os dados divulgados na semana passada  (19/10) são do Índice FipeZap, realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), com base em anúncios online de 50 cidades brasileiras.  Leia a matéria na íntegra aqui.

Valorização dos imóveis atingiu R$ 1,5 tri em um ano

A evolução do preço dos imóveis está impactando de forma substancial o patrimônio dos brasileiros. 

De acordo com o indicador IGMI-R (Índice Geral de Preços do Mercado Imobiliário Residencial) da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), nos últimos 12 meses foi registrada uma elevação de 12,5% nos preços praticados. 

Em cidades como São Paulo, a alta foi ainda maior: 19,3%. Já no Rio de Janeiro, o aumento foi de 10%.  Leia a matéria na íntegra aqui.