Uma grande mobilização de profissionais e máquinas está sendo realizada nas últimas semanas para planejar a execução da obra de instalação da passarela metálica projetada para unir as torres Amor e Divindade do Empreendimento Espírito Santo, no Centro de Santa Maria.

A atividade envolverá a transposição das gruas localizadas em outros dois empreendimentos que estão em execução pela Construtora Jobim, o Centenário e o Cristo Rei, além do equipamento existente no Espírito Santo. Neste momento, quando o trabalho parte para a fase de execução para em breve ocorrer o içamento e instalação da passarela no 14o andar dos prédios, várias providências relativas ao deslocamento do guindaste, das carretas e dos materiais precisam ser tomadas, visando garantir as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

A Construtora Jobim, empresa responsável pelas obras impactadas e pela operação que ocorre nos próximos dias, reuniu uma equipe técnica capacitada que desempenhará todas as atividades ao longo dos dias dentro das normas técnicas previstas na legislação vigente e na observância dos padrões de segurança.

Entre as empresas e profissionais envolvidos neste grande esforço colaborativo estão: Darcy Pacheco Guindastes, Serluz Metalúrgica (projeto e execução da passarela), Gruafran Montagem e Manutenção de Gruas e Elevadores (montagem e desmontagem das gruas), Cantarelli Soluções Elétricas, Engenheiro José Ramón Lai Reyes (fiscalização de projeto e execução da passarela), Secretaria de Mobilidade Urbana (apoio e acompanhamento das atividades que impactam o trânsito).