A Construtora Jobim é finalista do Prêmio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) de Responsabilidade Social com o Projeto “Construindo Para Sempre”.

Na quarta-feira, 13 de novembro, a professora do projeto, Aline Farias, Pedagoga e Especialista em Psicopedagogia, participou da 4ª Etapa do Julgamento da edição 2019 do prêmio, com apresentação à Comissão Julgadora.

O prêmio é o maior reconhecimento nacional para empresas e instituições que influenciam e transformam a sociedade. Seu objetivo é fortalecer e estimular o desenvolvimento de projetos de responsabilidade social nos segmentos da Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário, criando um mecanismo de reconhecimento dos esforços conjuntos do setor na busca por uma sociedade com melhor qualidade de vida.

O Projeto “Construindo Para Sempre” foi iniciado em 2015 e cresce a cada ano. Atualmente, o projeto atende 48 crianças, filhos, enteados, netos, sobrinhos e até mesmo alguns vizinhos dos colaboradores e também de ex-colaboradores da Construtora, que recebem visitas semanais das professoras Aline Farias e Roseclair de Rossi.

O acompanhamento ao desenvolvimento na primeira infância é importante porque é nos primeiros anos de vida que a criança desenvolve funções e habilidades essenciais para a vida adulta. Quanto mais condições são oferecidas para o desenvolvimento da criança, maior a possibilidade de aprimorar o seu potencial para tornar-se um adulto seguro e autônomo.