Com uma agenda de atividades diversificada, totalmente transmitida pelas redes sociais, e com a presença de profissionais de outras cidades envolvidos nos projetos das novas obras em lançamento, a Construtora Jobim fez do dia 17 de maio um dia de comemoração do seu amor por Santa Maria.

A manhã iniciou com a apresentação do espetacular projeto de paisagismo do CRISTO REI pelo seu autor, o Arquiteto Paisagista Júlio Ono, do Burle Marx Escritório de Paisagismo, do Rio de Janeiro, diretamente da Rua do Acampamento, local do empreendimento.

Na sequência, foram lançadas oficialmente as atividades de revitalização da Praça Saldanha Marinho, uma obra financiada pela Construtora Jobim como contrapartida ao município. Uma cerimônia no local, com a presença do Prefeito Municipal, do diretor da Construtora Jobim, Gustavo Jobim, do arquiteto paisagista Julio Ono, que vai desenvolver o projeto, e da Secretária Municipal de Cultura, Rose Carneiro, marcou o ato.

As atividades seguiram com a divulgação do ganhador da Promoção "Clique das Gruas", que premiou as melhores fotografias feitas pela comunidade.

Um dos pontos altos da programação foi a apresentação do projeto arquitetônico do Cristo Rei por suas autoras, as arquitetas Bruna Jobim e Raquel Sandrini, de São Paulo.

O encerramento das comemorações foi o Show do cantor Hique Gomez e da pianista Simone Rasslan,  A Sbørnia Køntr'Atracka,  transmitido diretamente do Theatro Treze de Maio pelos canais da Prefeitura de Santa Maria e da Construtora Jobim no YouTube e no Facebook.

Confira os registros de Ronald Mendes