A Construtora Jobim está comprometida com o bem-estar cotidiano dos vizinhos e preocupada com a limpeza do entorno do empreendimento Espírito Santo. Dessa forma, aprimoramos a área de carga e descarga na construção do empreendimento. 

Visto que são grandes volumes de terra a serem movimentados pela grandiosidade do projeto, a nossa equipe, coordenada pelo contramestre da obra Gilnei Teixeira, implementou uma rampa de carga e descarga. A organização e limpeza do ambiente ao redor da obra do Espírito Santo, antes feita com caminhões-pipa ao final do dia, agora é realizada em anexo à obra, pelos funcionários, de modo mais sustentável, limpo e com menor impacto nas imediações. “A necessidade que nós temos de construir é a mesma necessidade que nós temos em manter um bom relacionamento com a comunidade”, afirma Gilnei Teixeira.



A equipe responsável pelo trabalho conta com três trabalhadores sinalizando a entrada e saída de caminhões, e outros dois para mantê-la limpa e organizada. Em ocasiões em que os caminhões se deslocam com algum resíduo para a rua, a limpeza também é efetuada.

O engenheiro civil Felipe Parcianello esclarece a medida adotada para minimizar o impacto no centro da cidade: "Construímos uma rampa para os caminhões que entram e que saem, para que circulem apenas em cima dessa rampa de concreto e saiam para a rua já sem impactar as vias do centro da cidade e dar destino apropriado para a terra”.

O empreendimento Espírito Santo cresce na região mais central de Santa Maria, entre as Ruas Venâncio Aires e a Rua dos Andradas. A construção da rampa cria um resultado positivo na organização e limpeza da zona da cidade em que a construção ocorre. E a grandiosidade do projeto proporcionará maior qualidade de vida, não apenas aos moradores, mas para todo o centro da cidade.